Perder peso pode se tornar uma tarefa muito mais simples e prazerosa quando incluímos a dieta chás que ajudam a emagrecer que além manter a saúde durante esse processo ainda acrescentam muito mais sabor a rotina.

Os chás são uma excelente forma de emagrecer rápido, mas além de deliciosas essas bebidas ainda trazem diversos benefícios para saúde do corpo e da mente de um modo geral.

Diversos chás possuem algumas propriedades que favorecem a perda de peso e de gordura principalmente a da barriga, pois eles ajudam a aumentar o metabolismo, a eliminar o excesso de líquidos retidos no corpo ou ainda podem trazer saciedade.

Essas bebidas são capazes de promover diversos efeitos no corpo eles aquecem, relaxam, eliminam toxinas e favorecem o emagrecimento principalmente e por esquentarem o corpo a queima de calorias é potencializada.

Mas saiba que não é preciso abusar delas para reduzir os quilos na balança uma vez que esse processo não depende apenas dos chás, é muito importante utiliza-los aliados a uma alimentação saudável e a prática de atividades físicas regulares, pois os chás são somente auxiliares para alcançar resultados de forma mais rápida.

chás que ajudam a emagrecer

Quais os melhores chás que ajudam a emagrecer?

Como já falamos anteriormente alguns chás podem ser grandes aliados para quem está em busca do emagrecimento, eles oferecem diversos benefícios para a saúde e proporcionam um melhor funcionamento do organismo.

Mas para conseguir os melhores resultados é preciso escolher bem os ingredientes que serão utilizados nos preparos e a forma correta de fazer, pois de nada adianta sair tomando qualquer tipo de chá sem saber o que ele causa no organismo e seus benefícios.

Por isso é importante incluir alguns dos melhores chás que ajudam a emagrecer na sua dieta para assim poder perder peso sem que sua saúde seja prejudicada, confira abaixo alguns dos principais e mais potentes entre eles e como prepara-los de forma simples e correta para eliminar os quilinhos extras de forma segura:

– Chá Verde

O Chá Verde é o mais famoso entre os chás que ajudam a emagrecer e tem sido o preferida das pessoas que desejam emagrecer, ele tem uma grande ação diurética que ajuda a eliminar os líquidos retidos no corpo e ainda melhora a funcionamento do rins.

Ele também conta com forte efeito termogênico pois essa bebida contém cafeína em sua composição que promove um efeito estimulante e contribui para uma queima potencializada de calorias principalmente de gordura fazendo com elas sejam melhores utilizadas pelo organismo e não se acumulam no tecido adiposo, além disso esse chá ainda proporciona saciedade.

Por mais que essa seja uma bebida de sabor suave é importante não exagerar na doses diárias que não devem ultrapassar 600 ml por dia e ao preparar essa infusão é importante não deixar que água ferva, pois isso queima o chá, retira o seu sabor e ainda elimina alguns de seus nutrientes, veja abico como prepara-lo:

– Coloque 1 litro de água no fogo e deixe esquentar até que surjam as primeiras bolhas e retire do fogo;

– Depois disso acrescente 2 colheres de sopa da erva na água;

– Abafe com uma tampa e deixe em infusão de 5 a 10 minutos, coe e beba quente ou frio.

Depois que estiver pronto, o chá verde pode ser conservado em um recipiente de vidro em geladeira ou garrafa térmica devendo ser consumido em até 24 horas.

chás que ajudam a emagrecer

– Chá de Hibisco  

 O chá feito com as folhas secas de Hibisco, é conhecido por evitar o acúmulo de gordura, ele também tem um grande efeito diurético que ajuda a desinchar, ele ainda contribui na eliminação de líquidos do corpo, para redução da pressão arterial, controle do colesterol para a prevenção de doenças do fígado e melhoria do trânsito intestinal e ainda é forte aliado do cérebro.

O hibisco é capaz de reduzir a adipogênese (acúmulo de gordura no corpo), desse modo o chá contribui para que menos quantidades de gordura fique acumulada em certas partes do corpo como na barriga e também nos quadris e ainda tem forte ação termogênica que acelera o metabolismo.

– Coloque cerca de 300 ml de água no fogo e espere que atinja o início da fervura;

– Adicione 2 colheres de sopa cheias das flores secas de hibisco, desligue o fogo e abafe com uma tampa por 10 minutos, coe, espere amornar e beba;

Para alcançar os melhores resultados esse chá deve consumido até 2x ao dia, diariamente de preferência depois das principais refeições e a versão em folhas secas podem ser substituídas por sachês ou pó.

chás que ajudam a emagrecer
 

– Chá Mate

Um dos melhores chás que ajudam emagrecer é o chá mate isso porque ele conta com propriedades diuréticas e uma grande quantidade de fibras que promovem a sensação de saciedade e ainda melhoram o funcionamento do intestino, aumenta o metabolismo, facilita a queima de gordura, combate as inflamações e o cansaço.

– Esquente 300 ml de água até chegar um ponto antes da fervura e desligue o fogo;

– Coloque cerca de 6 folhas ou 1 sachê de erva mate, deixe em infusão por alguns minutos, deixe amornar, coe e beba sem adoçar;

– Chá de Gengibre

O chá de gengibre é um excelente aliado para quem pretende emagrecer já que conta com alto teor de propriedades termogênicas capazes de aumenta a temperatura do corpo, acelera o metabolismo e promove uma queima elevada de gordura, além de hidratar o corpo, eliminar toxinas, trazer saciedade e ainda colaborar com o trânsito intestinal pois é rico em fibras o que que contribui ainda mais para o emagrecimento.

– Lave e seque bem a casca do gengibre em água corrente, seque e corte 1 pedaço com cerca de 5 cm em fatias finas;

– Coloque 1 ½  xicara de chá de água com as fatias no fogo e deixe até começar a ferver, coloque em fogo baixo e deixe cozinhar por 5 minutos

– Retire do fogo, tampe e aguarde 2 minutos, adoce e beba.