Diversas pessoas no mundo inteiro são viciadas em cigarros e isto tende a trazer graves problemas para a saúde. Hoje falaremos sobre Bupropiona benefícios e malefícios, diremos também se o mesmo vale ou não a pena ser usado.

Caso você tenha um vício nos cigarros ou conhece algum familiar, parente ou alguém próximo que precisa largar este vício, saiba que durante este texto, conhecerá uma possível solução que tem ficado cada vez mais conhecida.

É um fato que fumar causa diversos problemas para a nossa saúde, inclusive para um dos órgãos mais importantes de nosso corpo, o pulmão. Por conta disto, é importante combater este vício da forma mais rápida possível.

O que é Bupropiona?

Antes de falar dos Bupropiona benefícios e malefícios, durante este tópico, explicarei mais sobre o que se trata este remédio. Conhecido como Cloridrato de Bupropiona, este é também um medicamente antidepressivo.

Sua popularidade se deve ao combate do vício em cigarros, o que pode ajudar muitas pessoas a mudar de vida, literalmente. Esta também é uma solução que tem sido usada no combate a depressão, que também é uma doença séria.

Normalmente, é possível encontra-lo em farmácias ou drogarias na forma de comprimidos com versões de 150 ou 300mg. Também é comercialmente conhecido pelos nomes de Zyban, Bup, Zetron, Wellbutrin ou genérico como Bupropiona.

Bupropiona benefícios e malefícios quais são? Durante este artigo responderemos isto. Resumidamente, este é um remédio que combate o vício do tabaco, ajudando também na depressão, sendo capaz de melhorar a ansiedade, insônia abstinência, fome ou irritabilidade.

Bupropiona

Benefícios do Bupropiona:

Quando perguntam sobre Bupropiona benefícios e malefícios, antes de tudo é necessário explicar do que se trata o mesmo e porque ele é tão conhecido. Sendo assim, agora falaremos dos benefícios dele, que são:

  • Combate o vício em cigarro:

Um grande benefício que temos com este medicamento, sendo um dos seus principais é que ele ajuda no combate do vício em cigarros, afastando a vontade de fumar, porque o tabaco gera diversos problemas de saúde com o tempo;

  • Combate a depressão:

Os seus compostos possuem propriedades antidepressivas, ou seja, ajuda a combater a depressão, que é um mal pelo qual muitas pessoas estão sofrendo na atualidade, sendo capaz de causar grande diferença na vida de muita gente;

  • Melhora a ansiedade:

Bupropiona benefícios e malefícios são importantes de saber, porém, o fato de que ele combate a ansiedade não pode passar batido, porque ajuda a combater a vontade de fumar e também a depressão.

Bupropiona

Efeitos colaterais:

Dependendo da pessoa, as reações do medicamento são diferentes, por isso, precisamos saber dos efeitos colaterais do mesmo, sendo a insônia, dores de cabeça, boca seca e distúrbios gastrintestinais como vômitos e náuseas.

Bupropiona benefícios e malefícios também podem causar reações alérgicas, agitação, ansiedade, mudanças de paladar, tremores, depressão, dificuldade de concentração, vertigem, erupção cutânea, coceira e distúrbios de visão, febre e fraqueza.

Porém, todos estes efeitos apenas surgem quando o mesmo é usado sem o acompanhamento médico com o devido tratamento! Quando usado corretamente, ele vale a pena sim!