Para quem está buscando uma forma de emagrecer de forma rápida e fácil, vamos falar hoje aqui sobre uma maneira que é uma ótima opção para perder peso, os chás. Muitas dessas bebidas ajudam a eliminar toxinas no organismo que acabam atrapalhando na perda de peso e também ajudam acelerar o metabolismo.

As ervas que usamos para fazer esses chás, possuem também propriedades diuréticas, o que faz com que nosso organismo libere o excesso de água e ajude a secar. Essas bebidas que nos ajudam a secar, principalmente a barriga, não deve ser adoçado, pois o açúcar é muito calórico e não ajudará no processo de perca de peso.

Fora o consumo do chá, devemos manter uma alimentação equilibrada e se possível com uma dieta equilibrada montada por um nutricionista, pois dessa forma os seus resultados aparecerão muito rapidamente.

Vamos falar a seguir sobre os melhores chá para te ajudar a emagrecer rápido.

  • Chá de alcachofra:

Nesse chá, são utilizadas as folhas da alcachofra, que são muito potentes e possuem uma ótima ação diurética, ajudando a eliminar o liquido em excesso do corpo e fazendo a barriga secar.

Para fazer esse chá são necessários utilizar 3 colheres de folhas da alcachofra em 1 litro de água.

Para preparar basta ferver a água e adicionar as folhas da alcachofra, assim que adicionar as folhas é necessário desligar o fogo. Deixe tampado, repousando de 5 a 10 minutos, depois coe e beba durante todo o dia.

Esse chá não é indicado para o consumo de crianças, lactantes ou para pessoas que possuem hepatite ou a vesícula biliar entupida.

  • Chá de lavanda

A lavanda, também conhecido como alfazema, é uma plantinha que possui ação diurética, o que faz o combate da retenção de líquidos do corpo, fazendo por exemplo, que sua barriga seque. O chá da lavanda também possui ação calmante, o que ajuda no controle da compulsão dos alimentos e no controle da ansiedade, tudo isso ajuda a perder peso.

Para fazer esse chá, é necessário utilizar 30g da flor da lavanda com 1 litro de água.

Para preparar basta você colocar água ferver e depois colocar na água as flores da lavanda, logo após, apague o fogo. Tampe a panela e deixe até 10 minutos, coe e beba. É aconselhável beber até 3 xícaras do chá por dia.

Esse chá não é indicado para grávidas, crianças e pessoas com úlceras no estômago.

Chá para emagrecer rápido

  • Chá de carqueja

Essa planta possui flavonoides que são ótimos antioxidantes para o organismo, além disso ela ajuda muito o corpo a eliminar toda a gordura corporal. Esse é um chá diurético, que acaba com a retenção de líquido que fica acumulada no corpo, dessa forma sua barriga seque mais rapidamente.

Para preparar o chá de carqueja, basta você adicionar 2 colheres de sopa da planta desidratada com 1 litro de água.

O modo de preparo desse chá é contraindicado para gestantes, lactantes e crianças. Também não é indicado para quem possui diabetes ou pressão alta, doenças graves do fígado ou cálculos biliares.

  • Chá matchá

Esse chá é um dos tipos do chá verde, porém mais artesanal e é vendido em forma solúvel. Essa bebida possui ação diurética, cafeína e é rico em antioxidantes que ajudam o corpo na eliminação do excesso de liquido do organismo, além disso ele aumenta o gasto de energia, por isso é ótimo para secar barriga.

Para preparar o chá basta você utilizar 1 colher de chá do matchá com 1 litro de água;

Você vai precisar aquecer a água até ela iniciar a fervura, depois desligue o fogo e adicione o matchá. Depois que misturar bem e o chá tiver totalmente dissolvido, aguarde amornar e depois beba. Pode consumir esse chá até 3 vezes ao dia antes ou depois da atividade física.

Esse chá não é indicado para crianças, para lactantes ou gravidas, também não é indicado para quem tem gastrite, pressão alta ou dificuldade para dormir. Essa bebida pode causar insônia e agitação, sendo um dos efeitos colaterais que ele pode causar.

  • Chá Mate

Esse chá é muito rico em cafeína, possui ação diurética e ajuda a eliminar todo o líquido que está em excesso no corpo, ajudando ainda a secar a barriga. Essa bebida também possui ação antioxidantes, eliminando a gordura presente no organismo e ajuda a promover a saciedade, fazendo com que você ingira menos alimentos e consequentemente menos calorias.

Para preparar esse chá é necessária 1 colher da erva mate desidratada com 1 xícara de chá de água.

Para isso, basta ferver água em recipiente, adicione a erva e logo após, apague o fogo, tampe e deixe de 5 a 10 minutos. Coe antes de beber. O chá pode ser consumido quente ou frio de 3 a 4 xícaras no dia, antes ou após as refeições, da maneira que preferir.

Esse chá não é indicado para o consumo de crianças lactantes e grávidas, também não é indicado para quem gastrite, pressão alta e insônia. Essa bebida pode causar ansiedade e agitação, no caso disso acontecer, diminua a quantidade ingerida por dia.

Chá para emagrecer rápido

Conclusão

Falamos aqui sobre alguns chás que pode ser seu aliado para o emagrecimento e perda de peso. Todos eles são ótimos para perder gordura, principalmente as que estão localizadas e são difíceis de eliminar. Essas bebidas também são diuréticas, o que ajuda a eliminar o liquido que também pode comprometer o seu emagrecimento.

Fora o emagrecimento, esses chás possuem muitos benefícios para a sua saúde, como melhorar a função do seu intestino, possuir efeito calmante, ser ótimo para o corpo, a pele, entre outros benefícios.

Escolha o chá que mais lhe agrade e consuma de 2 a 3 vezes por dia, antes ou após as refeições e em pouco tempo você verá os resultados surgindo no seu corpo e todos os benefícios que esses chás podem garantir para a sua saúde.

Lembrando que consumir somente o chá não fará você emagrecer tão rápido, o ideal é ter uma dieta equilibrada e a pratica de exercícios físicos.