Uma das perguntas que os empreendedores mais se fazem é como posicionar meu site, passo necessário para alcançar o sucesso. Hoje o posicionamento é uma fase fundamental dentro da estratégia de marketing digital, no entanto, poucas empresas dão ênfase a isso. Muitas vezes os grandes benefícios do posicionamento na web não são reconhecidos, perdendo-se a oportunidade de atrair novos clientes.

Se você deseja que seu site apareça no Google, há dois procedimentos principais que você deve levar em consideração: melhorar a otimização de SEO on-page e implementar uma boa estratégia de SEO off-page. Aqui dizemos os passos que você deve executar em cada uma das estratégias.

Dicas para SEO on page 👈

On – page SEO refere-se aos fatores dentro de uma página da web que o Google leva em consideração para posicioná-la como conteúdo. Aqui te contamos quais são alguns desses elementos para que você não os deixe passar despercebidos em sua estratégia.

Registre seu site no Google 🔎

Embora o Google tenha os melhores algoritmos do mundo, às vezes ele precisa da sua ajuda. O primeiro passo para acelerar o processo é adicionar seu domínio e o mapa do site do seu site no Google Search Console. Se você ainda não tem seu “sitemap” você pode criá-lo com o plugin yoast você pode tê-lo “/sitemap_index.xml”. Com o mapa do site você indica ao buscador quais são suas páginas internas, categorias, produtos e post.

Como posicionar meu site?

Identifique as palavras-chave 📋

As palavras-chave são aquelas que as pessoas digitam no mecanismo de busca para encontrar alguma informação. Por isso, é fundamental saber quais palavras- chave estão relacionadas à sua empresa. O importante é saber que as melhores palavras-chave geralmente são frases de três a cinco palavras (conhecidas como palavras-chave de cauda longa).

Crie conteúdo de qualidade ✍

Todo o conteúdo da sua página web deve ser bem escrito, relevante e 100% útil, além de sanar a dúvida com que o visitante chegou ao site. Os títulos (títulos H1, H2, H3, etc.) devem ser incorporados em todos os conteúdos para alcançar os primeiros lugares. 

Crie um link interno 🔗

Ao redigir o conteúdo da página web, devem ser feitas referências a outros serviços ou publicações que já tenham sido criadas anteriormente. Essas referências devem conter um hiperlink para uma palavra significativa. Graças a esses links, os usuários poderão clicar e visitar outras seções do seu site.

Dicas para SEO off page 👈

Se depois de colocar as recomendações em prática você ainda está se perguntando como posicionar meu site, conheça agora o SEO off-page. Isso corresponde a fatores externos à página da web, como os links que apontam para você.

Foque na sua estratégia de LinkBuilding 🔗

Os links externos ou backlinks ajudam a melhorar a classificação das páginas da web nos mecanismos de pesquisa. Esses links devem ser de sites confiáveis ​​e relevantes em seu setor, em vez de sites com má reputação que podem levar a uma penalidade do Google. É por isso que uma boa estratégia de linkbuilding faz toda a diferença no posicionamento orgânico de seu site.

Se precisar, procure uma agência de link building.

Registrar sua empresa no Google meu Negócio 📍

Esse registro pode ajudar seu site a aparecer nos resultados de pesquisa locais, mais conhecidos como SEO local. Ao ter sua conta válida, o Google saberá que sua empresa opera no endereço físico que você adicionou.

Melhore a experiência do usuário 😀

Uma boa experiência do usuário é vital para persuadir o visitante a permanecer no site o maior tempo possível. Além disso, haverá mais oportunidades para eles interagirem com o conteúdo e chamarem à ação.

Crie um design que funcione para dispositivos móveis  📱

A cada dia mais usuários acessam diferentes páginas de seus dispositivos móveis, como celulares e tablets. Portanto, seu site deve ser compatível com esses dispositivos. Certifique-se de otimizar imagens, codificar e remover plugins desnecessários para tornar o site mais rápido.

Como posicionar meu site?

Crie URLs amigáveis ​​👍

Se você trabalha com WordPress é muito provável que ao criar uma página ou post ela gere a URL com o nome do título. No entanto, antes de publicar, é aconselhável modificá-lo para focar em palavras-chave e mantê-lo simples.

Todos esses passos vão te ajudar a estar nas melhores posições no Google e parar de se perguntar como posicionar meu site. Para atingir os objetivos rapidamente, o ideal é trabalhar com uma equipe profissional e treinada que possa desenvolver a melhor estratégia. Na Consultoria SEO Webtrends ajudamos-te a desenvolver uma página web optimizada para que possas alcançar o sucesso da tua marca.