Embora a perda de gordura nunca seja fácil, perder peso de sua seção intermediária pode ser especialmente difícil. Na verdade, acompanhar seu progresso e encontrar maneiras de perder peso de seus flancos pode ser frustrante. Felizmente, não tem que ser. Seguindo algumas dicas simples, você pode reduzir a gordura de seus flancos. Algumas destas estratégias podem parecer contraintuitivas no início. Este artigo explicará como perder peso de seus flancos e derramar os últimos centímetros de gordura. 

O que é gordura de flanco? 

 De acordo com WebMD, a gordura do flanco é um tipo de gordura que fica logo abaixo de seus músculos abdominais. É chamada de “flanco” porque se senta nos lados ou “flancos” de seu corpo. Este tipo de gordura é freqüentemente encontrado na região inferior do abdômen e superior das coxas. Também é conhecido como gordura lombar, gordura de quadril e o rolo branco. 

Então, quais são algumas maneiras de reduzir este tipo particular de gordura? 

Primeiro, descubra o que você está fazendo que pode estar causando um ganho de peso em seus flancos. Por exemplo, sentar o dia todo no trabalho pode levar a este tipo de ganho de peso se você não se levantar ocasionalmente para uma pausa. Isso também pode acontecer ao carregar coisas pesadas repetidamente durante o dia ou se você ficar sedentário por longos períodos de tempo durante o dia devido ao estresse do trabalho ou à falta de motivação. 

Em segundo lugar, certifique-se de que você esteja dormindo o suficiente e cuidando de si mesmo fisicamente, exercitando-se regularmente – especialmente exercícios de cardio! Além disso, tente implementar mudanças saudáveis como comer mais vegetais a cada refeição e adicionar uma porção extra de proteína a cada refeição ou lanche.

Como reduzir gorduras nos flancos

Você também pode se manter hidratado bebendo muita água todos os dias; isso ajuda a eliminar as toxinas em seu sistema que podem estar contribuindo para o ganho de peso de seus flancos. Finalmente, reajuste sua dieta para que ela inclua uma quantidade apropriada de calorias e nutrientes que ajudarão a queimar a gordura do ventre – estas mudanças também ajudarão a manter um peso geral saudável. 

 Dicas para perder peso de seus flancos 

  1. Beba mais água

Todos sabem que beber mais água ajuda você a se manter hidratado e saudável. Mas você sabia que isso também ajuda na perda de peso? Uma maneira de ajudar é fazendo com que seu corpo retire as toxinas de seu sistema e incentivando seus músculos a usar a gordura armazenada como combustível em vez do glicogênio. 

  Plano para o sucesso 

 É importante planejar para o sucesso. É uma boa idéia estabelecer referências e medidas para que você saiba quanto peso você perdeu no processo. Isto o ajudará a se manter motivado e evitará que você se sinta desanimado. 

  Coma com saúde 

 Uma das melhores maneiras de perder peso de seus flancos é comendo saudavelmente. Ao limitar sua ingestão de alimentos processados, você pode reduzir sua ingestão calórica e perder peso sem ter que se exercitar demais. Alimentos saudáveis como vegetais e frutas são especialmente úteis para reduzir a gordura, pois fornecem muitos nutrientes que ajudam a combater a gordura no corpo. 

  Exercício regular 

 Qualquer tipo de atividade que aumente seu ritmo cardíaco o ajudará a perder peso de seus flancos. Idealmente, você deve escolher atividades que sejam agradáveis, para que você se sinta motivado a mantê-lo. Exemplos de exercícios que podem ajudar incluem correr, andar de bicicleta, nadar e dançar. 

Como reduzir gorduras nos flancos

  Jogar fora os alimentos processados 

 Os alimentos processados são carregados com açúcares, sódio e gordura. Estes ingredientes fazem com que o corpo armazene mais facilmente a gordura. Ao eliminar estes alimentos processados de sua dieta, você estará mais concentrado em perder peso da cintura. 

 Conclusão 

 Se você quiser perder peso, há muitas maneiras de fazê-lo, mas uma delas é se livrar de seus flancos. Este artigo tem algumas grandes dicas que o ajudarão a perder peso. O mais importante é ser realista e ter um plano.