Quando se trata de perda de peso, dieta e exercício não são suficientes. É hora de dar uma olhada na importância dos alimentos em nossas vidas. A maioria das pessoas não presta muita atenção aos alimentos que comem e seu impacto sobre sua saúde.

Quanto mais se pensa em comida, mais se percebe que o que se coloca no corpo deve ser mais importante do que qualquer outra coisa.

Nunca antes um aspecto tão importante de nossas vidas foi tão ignorado como hoje, quando temos informações ao nosso alcance o tempo todo.

Com novas descobertas e estudos sendo divulgados todos os dias, não é mais difícil descobrir como algo nos alimentos pode afetar seu corpo ou o que um determinado alimento pode fazer por sua saúde em geral.

Uma forma de as pessoas tentarem perder peso é usando o chá de hibisco como uma ótima opção para a perda de peso efetiva. Aqui estão alguns segredos do chá de hibisco e como ele pode ajudar as pessoas que querem perder peso.

O que é o Chá Hibiscus?

O chá de Hibiscus é uma bebida popular para emagrecer. É feita misturando flores de hibisco com água, açúcar e gelo. Tem sido utilizado em países africanos como remédio natural para diabetes, hipertensão arterial e outros problemas de saúde.

O chá de hibisco também pode ser misturado com mel e limão para torná-lo mais atraente ao paladar.

O chá de Hibiscus ajuda nosso corpo a absorver os nutrientes dos alimentos que ingerimos e melhora a saúde digestiva. Quando tomado com o estômago vazio, o chá de hibisco pode ajudar seu corpo a digerir melhor os carboidratos para que você se sinta saciado depois de comê-los.

Os antioxidantes do chá de hibisco também podem ajudar a promover o crescimento saudável das células, o que leva à perda de peso também.

Os antioxidantes do chá de hibisco também funcionam muito bem na promoção da saúde do coração e na redução dos níveis de colesterol quando consumidos regularmente ou com alimentos gordurosos como frituras ou cheesecake.

Esconder seu consumo de alimentos gordurosos pode resultar em níveis mais baixos de colesterol, assim como na perda de peso.

Como o chá de hibisco ajuda na perda de peso?

O chá de Hibisco tem sido usado há séculos para ajudar na perda de peso. Acredita-se que os flavonóides e os altos níveis de antioxidantes encontrados na planta do hibisco fazem dele uma poderosa ferramenta para combater o acúmulo de gordura, eliminar toxinas e promover níveis saudáveis de açúcar no sangue.

O chá de hibisco vem em muitas formas, mas a mais comum é como uma bebida quente ou fria. Ambos podem fornecer nutrientes úteis e benefícios, mas a bebida quente oferece mais valor terapêutico porque você pode acelerar seu metabolismo enquanto a bebe.

Desta forma, você está colocando nutrientes em seu sistema muito mais rapidamente do que se você o bebesse frio.

Os prós do uso do chá Hibiscus para perda de peso

Um dos principais benefícios do uso do chá de hibisco é que ele pode ajudar você a perder peso. Tem sido demonstrado em estudos que beber chá de hibisco pode aumentar o metabolismo, o que pode contribuir para a perda de peso.

Por exemplo, um estudo publicado no Journal of Nutrition and Food Sciences descobriu que as pessoas que consumiam chá de hibisco tinham uma taxa metabólica de repouso aumentada em cerca de 2%.

Isto significa que as pessoas que bebiam chá de hibisco todos os dias durante quatro semanas tinham uma porcentagem reduzida de gordura corporal em cerca de 1%.

Outro estudo da Fundação do Conselho Internacional de Informação Alimentar descobriu que as pessoas que bebiam três xícaras de chá de hibisco por dia durante 12 semanas tinham um aumento na taxa metabólica de cerca de 3%.

Com estes resultados, é seguro dizer que beber chá de hibisco seria benéfico para alguém tentando reduzir sua porcentagem de gordura corporal ou obter mais energia de suas atividades do dia-a-dia.

Outro fator a favor é que beber chá de hibisco pode ajudar na digestão, bem como na perda de peso. Foi sugerido por estudos publicados no Journal of Functional Foods and Nature Medicine que beber chá de hibisco pode melhorar a saúde gastrointestinal, diminuir a inflamação no trato digestivo e levar a melhores níveis de acidez estomacal e enzimas digestivas.

Essas mudanças têm demonstrado melhorar a digestão e ajudar na perda de peso com o tempo, aumentando a absorção de nutrientes dos alimentos pela corrente sanguínea[1]. Além disso, um estudo publicado em Nutrition Research também descobriu que beber.

hibisco como usar

Como usar o Chá Hibiscus para perda de peso

Se você está considerando usar o chá de hibisco como uma opção de perda de peso, há uma coisa a ter em mente antes de pular de cabeça.

Quando se trata de perder peso, é importante ter cuidado e certificar-se de que você não está prejudicando seu corpo. Hibernar durante semanas a fio não é necessário quando você pode usar o chá de hibisco para perder peso de forma eficaz.

Há certos alimentos que devem ser evitados com este plano de dieta específico e o chá de hibisco pode não ser um deles.

Um dos principais inconvenientes desta dieta é que ela é pobre em cafeína, então se você estiver procurando uma solução rápida, esta pode não ser a melhor escolha para você.

Se você está procurando uma maneira rápida de perder peso sem fazer qualquer exercício ou mesmo uma alimentação saudável, então esta pode ser a escolha para você, mas se você quer uma solução a longo prazo, então tente outra coisa.

 Conclusão

O chá de Hibiscus é uma ótima bebida para aqueles que procuram uma maneira natural de perder peso e tonificar seu corpo. Tem demonstrado ajudar as pessoas a perder peso e aumentar os níveis de energia. Mas este chá tem alguns inconvenientes.

Ele pode causar desidratação, dores de cabeça e outros efeitos colaterais que podem ser um problema sério para algumas pessoas.