O gengibre, limão e o chá verde sempre são associados a perca de peso, mas devemos lembrar que não são apenas eles que nos podem beneficiar, o morango é um fruta deliciosa e que possuí pouquíssimas calorias comparado a outros alimentos.

Se atente ao fato que a perca de peso é algo que está relacionado a sua rotina e não apenas em dietas malucas, medicamentos ou outras técnicas de emagrecimento. Não adianta optar por cápsulas de emagrecimento se sua alimentação é rica em lipídios.

Dito isto, gostaria de enfatizar a importância de uma alimentação adequada e um bom alimento para ser consumido é o morango, me refiro a fruta e não aos alimentos derivados e que são extremamente suspeitos no quesito de saúde.

O morango é um alimento muito gostoso e que é bastante famoso no mundo todo devido ao seu sabor e benefícios, um dele é em quão ótimo ele é ao ser usado em dietas de emagrecimento.

O morango possuí em torno de 30 calorias, isso é bem pouco se compararmos com uma fatia de pizza que possui até mais de 300 calorias.

Morango uma fruta de baixas calorias

Por ser tão baixo calórico, você pode usa-lo em muitas receitas como em vitaminas, saladas, molhos, etc. Dessa forma poderá escolher o melhor uso do morango para seu quadro alimentar.

Ele possuí antioxidante que auxiliarão na desintoxicação e prevenir que bactérias façam mal ao seu organismo.

Mesmo que possua poucas calorias, isso não quer dizer que pode comer bastante até se sentir satisfeito, tudo tem uma quantidade adequado para o que seu corpo precisa, o mesmo vale para o morango.

O melhor seria buscar o aconselhamento de um nutricionista para que possa ser feito uma lista de refeições que leve a quantidade de morangos que você possa adotar na sua rotina diária sem se comprometer.

O morango é muito usado no combate do colesterol, pois é muito rico em antocianina, que é um agente muito benéfico para acabar com o colesterol prejudicial ao nosso organismo.

Por ser um ingrediente natural, não possuí efeitos colaterais quando bem utilizado, mas fique atento aos morangos que possam ter níveis altos de agrotóxicos, busque sempre se informar se o morango está no parâmetro de saúde estabelecido.

Como já foi dito, não existe muitas restrições para o consumo do morango, sua dieta pode ser farta desse ingrediente ou até mesmo ter poucas quantidades, isso vai se adequar ao seu gosto e necessidade.

Morango uma fruta de baixas calorias

Mas fique atento ao fato de que o morango é algo que não deve ser central em uma refeição ou dieta, busque sempre consumir as quantidades adequadas dos alimentos recomendados que seu corpo precisa.

Pelo seu teor calórico tão baixo e querer usa-lo para saciar sua fome ou desejos por lanchinhos, o morango é uma ótima escolha,  busque por receitas fáceis e que não leve muitos processados, assim não afetará os efeitos do morando em seu corpo.

Lembre-se de realizar a higienização correta no alimento e busque por meios mais saudáveis possíveis para o consumo do morango e não é somente por ter tão pouca caloria que ele deve ser usado separadamente ou unicamente numa refeição.