O inverno quase bate à sua porta, então se você ainda não fez as mudanças necessárias no seu guarda-roupa, você não tem muito tempo. Um dos elementos mais importantes do seu guarda-roupa são, sem dúvida, os sapatos.

Seria ideal para cada homem ter alguns pares de sapatos de inverno para usar em rotação, dependendo do clima e do tipo de roupa usada. Na hora de escolher suas botas de inverno, em quais detalhes você prestou atenção?

Se você não sabe o que procurar, fique com a gente e veja o que procurar ao escolher seus sapatos para o frio.

Opte por materiais de qualidade

Calçado de inverno de qualidade fará a diferença no tempo frio, chuva ou neve. Acreditamos que você nunca deve economizar em sapatos. Embora possa parecer que você tenha que tirar do bolso uma quantia bastante grande apenas para um par de botas, pense que você vai apreciá-las por muitos anos, sendo um produto de qualidade.

Oriente-se por couro natural e durável, forrado por dentro, que o manterá aquecido e protegerá seus pés do frio ou da umidade. Se pretende um par de botas o mais versátil possível, deixe a pele virada para outra ocasião e opte por uma pele brilhante, tratada, ligeiramente mais escura que não mancha facilmente.

Escolha sapatos práticos

Embora no resto das estações pensemos em primeiro lugar no visual dos nossos sapatos, durante o inverno temos que rebaixar esse recurso para o segundo lugar e focar em algo que seja principalmente prático.

Dependendo das suas atividades diárias, pode optar por uma sola de bota, com nervuras ou uma sola de borracha, que dizem ser o material mais adequado para as solas dos sapatos de inverno.

Preste atenção à construção do sapato

Ao comprar um novo par de botas, é importante prestar atenção em como ele é projetado.

Analise as costuras, meça as solas, tente dar alguns passos para ver se você se sente bem ou não nos sapatos, teste a flexibilidade da sola e observe-os tanto em pé quanto quando você os segura na mão.

Se possível, peça ao vendedor informações sobre como são feitos, para ter certeza de que está comprando um produto de qualidade e não uma dúzia.

sapatos para o frio

Qual modelo devo escolher?

Não existe um modelo ideal de calçado de inverno, mas vários tipos para atender às suas necessidades. Para clima citadino e seco recomendamos um par de botas Brogue, Chelsea, Jodhpur ou Chukka, e para mau tempo, terrenos acidentados ou passeios de montanha sugerimos que opte por um par de botas Hiking ou Work.

Você precisa de sapatos novos? O site da Vocca está esperando por você com vários modelos para escolher.